
29 Setembro 2008
28 Setembro 2008
Lixiki
Em tempos de aquecimento global, a questão ambiental passou a fazer parte do centro das discussões em todo o mundo. Para salvar o planeta e garantir um futuro melhor é preciso buscar soluções para diminuir o impacto na natureza, mudando comportamentos e criando novas opções de uso para materiais considerados, anteriormente, lixo.
A LIXIKI une o conceito da reutilização de material de descarte e de desenvolvimento social, tendo seu processo produtivo realizado em comunidades.
A LIXIKI une o conceito da reutilização de material de descarte e de desenvolvimento social, tendo seu processo produtivo realizado em comunidades.
Lucita



Mais uma bolsa ideal para praia da Lixiki!
Essa aqui pode sair em vários resíduos diferentes: a lona reaproveitada de campanhas publicitárias, telinha vinílica proveniente do mesmo tipo de material que as lonas de campanhas e a tela de algodão, resíduo da indústria de tapetes.
Descrição: bolsa medindo 60 x 40 cm; duas alças - tipo tiracolo -em cadarço de nylon colorido reforçado com 1,5 cm de largura; aviamentos em viés de nylon colorido.
26 Setembro 2008
Carol Levi
Bolsa inspirada na proprietária da Misancene, um de nossos pontos de venda. Tem uma alça tipo de pegar "assim" com a mão...
Que LIXIKI!
Descrição: bolsa, medindo aproximadamente 20 x 15 cm; duas alças em cadarço de friso com lona; acabamento em viés e zíper de nylon colorido e friso de plástico.
Borboleta

A primeira bolsa "orgânica" da Lixiki!
O nome vem da modelagem, se estivesse aberta, na certa "voaria"! Pelo tamanho permite passar mensagens divertidas, favorecendo identificações entre as pessoas e o produto. Muito boa para festas e saídas à noite.
Descrição: bolsa, medindo aproximadamente 25 x 20 cm; duas alças em cadarço de nylon colorido com 1,5 cm de largura - tipo carteiro; acabamento em viés de nylon colorido e friso de plástico; zíper de nylon.
25 Setembro 2008
Petrolina Fashion
De 25 a 27 de setembro a Lixiki participa dos desfiles do Petrolina Fashion Week, que acontece na Concha Acústica, no centro da cidade.
No evento, que marca o primeiro passo rumo a interiorização da marca, sob a coordenação de nossa representante Noely Mota, os petrolinenses conhecerão as bolsas e sacolas, elaboradas em lona publicitária, do portfólio da marca.
O evento é realizado pela TV Grande Rio e a produção dos desfiles é de Beto Binga.
Moda verde

Coluna Social do Vale - Noely Mota
Com o reaproveitamento de lonas e baners usados em campanhas publicitárias, as artistas plásticas Ana Lins e Ana Borba lançam no mercado a Lixiki, confecção de bolsas, carteiras, sacolas, e outros itens com criatividade e beleza. As peças são produzidas por mulheres de comunidades carentes do Recife e estarão no Petrolina Fashion.
- Publicada em 22/09/08
23 Setembro 2008
Cubo Saco

Descrição: bolsa retangular de fundo quadrado, medindo 33 x 37 x 33 cm; duas alças em cadarço de nylon preto com 04 cm de largura; acabamento em viés de nylon preto.
22 Setembro 2008
Lixiki no Beijupirá
As bolsas da Lixiki já podem ser encontradas em Porto de Galinhas, no restaurante Beijupirá. A casa, que tornou-se referência gastronômica nacional, possui um espaço destinado a comercialização de artesanato, camisetas e muitos outros mimos: a Beijuboutique.
Lá já podem ser encontrados modelos como a Super Saco, elaborada através da reutilização de banners publicitários, prática e bonita para levar para a praia.
Rua Beijupirá, s/n - Quadra 9 - Lote A - Ipojuca
Porto de Galinhas - Pernambuco
Tel (81) 3552 2354
Festival reciclável

Maria Leopoldina
O festival de música No Ar Coquetel Molotov 2008, em parceria com a Lixiki, promove a coleta seletiva de todo o lixo produzido no evento. A iniciativa tem como objetivo abrir as portas para que outras festividades de médio e grande porte comecem a ter consciência da importância do correto direcionamento do lixo gerado, que poderá ser reutilizado ou reciclado.
E por falar em Lixiki, os produtos da grife, tais como bolsas, nécessaires e sacolas, têm sido um sucesso de vendas nas lojas Avesso e Misancene.
- Publicado em 19.09.2008, às 18h07
18 Setembro 2008
Lixiki No Ar Coquetel Molotov

Criado em 2004 o Festival No Ar Coquetel Molotov representou uma verdadeira explosão musical para os recifenses. Hoje, em sua quinta edição, o evento reúne a mostra Play The Movie, a Plataforma Integrada de Arte, Música e Tecnologia, Shows de bandas nacionais e internacionais e uma Feira Cultural.
A Lixiki estará presente na Feira Cultural com um stand de produtos desenvolvidos para o evento, elaborados a partir de material de descarte. São bolsas, necessaires, relógios, blocos e pulseiras feitas de PET, discos de vinil, lona de banners publicitários e papel reciclado.
Vale a pena conferir - Dias 19 e 20 de setembro - Centro de Convenções da UFPE
www.coquetelmolotov.com.br
Lixiki e Planet Havaianas no JC

Dia-a-dia - Roberta Jungmann
Ana Lins e Ana Borba produziram bolsas da Lixiki, com material reciclado, para as Havaianas, Catarina Magero, da Planet Havaianas, gostou tanto da idéia que destinou banners de campanhas passadas para a confecção das peças.
- Publicada em 11/09/2008
02 Setembro 2008
Lixiki na Planet Havaianas



A Planet Havaianas, loja que tem uma enorme variação de sandálias, tem também as bolsas e necessaires da LIXIKI!
Depois de conhecer o trabalho da LIXIKI, Catarina Magero, a proprietária da Loja, já destinou seus banners internos de campanhas passadas da HAVAIANAS, para o projeto. Hoje, você pode adquirir suas sandálias e levar ainda bolsas com uma linda estampa!
Planet Havaianas
Estrada do Arraial, 250, Loja 02
Tamarineira, Recife, PE
Tel (81) 3268 3171
Assinar:
Postagens (Atom)

