Quem faz a Lixiki?

Ana Borba é natural do Recife, vive na capital de São Paulo, é engenheira civil embora se ache uma "Engenheira de upcycling". Trabalha com projetos de natureza socioambiental desde 2002 e na Lixiki é a alma da empresa. Ela cria projetos, produtos e organiza as redes produtivas, capacitando-as quando necessário. Ana é futurista fluxonomista, antena no movimento @imagine2030 e, ainda, engajada em redes de liderança evolutiva e economia circular.

Eric Carrazzoni é pernambucano, já morou em várias cidades, mas vive atualmente no Recife. É administrador de empresas, se especializando em gerência de produtos digitais. Na Lixiki, ele cuida do atendimento comercial, da criação de ações de marketing e dos produtos digitais da empresa. Além disso, também é responsável pela identidade visual, incluindo o site e as redes sociais, bem como pela edição de vídeos para o canal da Lixiki no Youtube.

A rede

Quem mais participa?

Desde do início trabalhamos em rede. Por muito tempo mantivemos uma unidade de produção fabril para gerir o processo descentralizado. Hoje em dia, fomentamos iniciativas existentes, tanto em grupo quanto individuais. Quando estamos realizando projetos pontuais que envolvem muita gente, nós conseguimos mobilizar os participantes localmente. 

rede produtiva lixiki upcycling
produção oficinas upcycling

Produção

Produtoras de eventos culturais e também produtores autônomos são nossos parceiros na organização dos projetos, dos eventos e também na produção de coleções de produtos que muitas vezes envolve grandes pedidos para clientes.

lixiki (17)

Facilitação

Para nós, é fundamental trocar e construir a nossa cultura ambiental a partir da inteligência coletiva, assim conseguimos passar nossa mensagem por onde vamos. Por isso, articulamos uma rede de pessoas que têm interesses em comum, como arte, colaboração e pensamento sustentável.

costura reutilização upcycling

Costura

Pequenos ateliês e costureiras fazem parte dessa rede. Atuando em Pernambuco e São Paulo, nosso trabalho é criar produtos com design ecológico, comercializá-los e gerar serviço para fomentar esses grupos produtivos.

Quer participar dessa rede?

Se você acredita que pode fazer parte da rede como facilitador, multiplicador, costureiro, produtor, força comercial ou o que mais lhe interessar, manda uma mensagem pra gente com a sua história. Vamos adorar conversar com você!

reduzir reutilizar reciclar lixiki upcycling

Contato

Acredite! Você pode mudar o caminho do lixo. A reciclagem e o aterro sanitário não são os únicos destinos. A não geração e a redução serão é sempre a melhor alternativa. Para uma solução criativa, opte pela reutilização.