Lixiki

Quem Somos

Focamos nas soluções mais simples, para que todo mundo possa aprender sobre reutilização e transformar também.

A Lixiki começou como um instrumento de transformação social e ambiental, trazendo soluções para dois grandes problemas que existem nas cidades: o lixo abundante e a falta de oportunidades inovadoras para a população.

Oficinas de reciclagem

Hoje, além de ajudar empresas no processo de reutilização dos seus resíduos e gerar trabalho para centenas de pessoas, nós também temos o objetivo de mudar a relação dessas pessoas com o lixo através da ecoeducação.

No nosso processo produtivo, todas as etapas de produção são práticas e conduzidas. A cada projeto nós nos preocupamos em ensinar e treinar quem está com a gente. Não queremos que seja apenas mais um trabalho, queremos que a pessoa também saia de lá mais consciente e querendo fazer diferente.

Oficinas de reciclagem

Nutrimos uma cadeia de pessoas microempreendedoras independentes locais.

Reutilização

Oferecemos o serviço de reutilização como uma alternativa a reciclagem. Já que, diferente do que ensinam pra gente, a reciclagem não é capaz de transformar todos os materiais que consumimos.

Diminuição do descarte

Diminuímos o índice de descarte de materiais, como lonas de banner, em aterros sanitários.

Nutrimos microempreendedores

Nutrimos a cadeia de microempreendedores e trabalhadores independentes locais.

Novo destino dos produtos

Criamos um novo destino para produtos que não podem ser reciclados e que são extremamente duráveis, como as lonas.

Padrões ESG

Somos uma empresa que trabalha com a abordagem ESG e vamos ajudar você a aumentar o desempenho de sustentabilidade da sua organização.

Economia Circular

Contribuímos com a transição da economia linear para a economia circular, que é quando o resíduo de um processo nutre um outro processo de fabricação.

Ecoeducação

Tornamos a ecoeducação um conhecimento acessível e trazemos soluções possíveis para as pessoas aplicarem no seu cotidiano.

Comunidade local

Estimulamos e fortalecemos o localismo, já que buscamos as pessoas que estão mais próximas do cliente para atendê-lo.

Reutilizar ajuda o mundo

Mostramos, na prática, que reutilizar é pra todo mundo e que não existe idade para começar a repensar nosso comportamento com os resíduos que produzimos.

Quem faz parte?

Ana Borba

Ana Borba

Engenheira civil por formação, passou 6 anos construindo prédios e casas. Alguns anos depois, fundou a LIXIKI com o desafio de resolver um problema que a incomodava muito: o lixo produzido nas cidades.

Hoje ela cria experiências e vivências com foco na ecoeducação. Também elabora projetos ecológicos para decoração de praças e ruas, desenha soluções para transformar resíduos das empresas em produtos exclusivos e treina pessoas para a prática de reutilização dos materiais.

Pernambucana de Recife, inevitavelmente, é apaixonada pelo o mar, mesmo vivendo na capital de São Paulo. Ainda se pergunta porque as pessoas gostam tanto de viver nos centros urbanos e se orgulha muito por ser uma dona de casa, com muitas plantas e gatos – os seus maiores companheiros diários.

Ana possui a disposição de uma criança curiosa e gosta de fazer tudo com as mãos: colagem, costura, corte, pintura e outras manualidades. Ela é casada com o seu melhor amigo e mãe de Eric, o responsável por colocar a Lixiki no mundo junto com ela

Eric Carrazzoni

Eric Carrazzoni

É pernambucano, já morou em várias cidades, mas vive atualmente em Recife. É administrador de empresas, especialista em gerência de produtos digitais. Na Lixiki, cuida do atendimento comercial, criação de ações de marketing e produtos digitais da empresa.

Ana Borba

Designer de produtos e serviços circulares, iniciadora da Lixiki.

Engenheira civil por formação, passou 15 anos construindo prédios e casas. Alguns anos depois, fundou a LIXIKI com o desafio de resolver um problema que a incomodava muito: o lixo produzido nas cidades.

Hoje ela cria experiências e vivências com foco na ecoeducação. Também elabora projetos ecológicos para decoração de praças e ruas, desenha soluções para transformar resíduos das empresas em produtos exclusivos e treina pessoas para a prática de reutilização dos materiais.

CURIOSIDADES:

Pernambucana de Recife, inevitavelmente, é apaixonada pelo o mar, mesmo vivendo na capital de São Paulo. Ainda se pergunta porque as pessoas gostam tanto de viver nos centros urbanos e se orgulha muito por ser uma dona de casa, com muitas plantas e gatos – os seus maiores companheiros diários. 

Ana possui a disposição de uma criança curiosa e gosta de fazer tudo com as mãos: colagem, costura, corte, pintura e outras manualidades. Ela é casada com o seu melhor amigo e mãe de Eric, o responsável por colocar a Lixiki no mundo junto com ela.

Eric Carrazzoni

Formado em administração, hoje atua como gestor de produtos digitais e é sócio da Lixiki.

Estudou direito mas quando estava começando a atuar como advogado recebeu um chamado para entrar na Lixiki. Mais de 10 anos se passaram, e o que era pra fazer parte da sua transição de carreira, passou a ser um trabalho compartilhado, em busca de objetivos em comum com Ana.

Focado na sustentabilidade, Eric cria novas soluções para um mercado ainda em ascensão, que já existia muito antes de ouvirmos falar em ESG, mas que somente agora está sendo colocado em evidência.

Ele é responsável pela gestão da estratégia e portfólio da empresa, compartilhando sua visão com Ana na criação de produtos ecológicos.

CURIOSIDADES:

Eric adora viajar, tanto que pensa em construir uma casa sobre rodas ou circular – que pode ser montada e desmontada em outro lugar – E pela habilidade e disposição manual que ele possui acreditamos que em breve esse sonho se tornará realidade.

Glória (Stephanie Glória)

Gestora comercial de projetos criativos

Apaixonada por gestão de projetos criativos, ela atua nessa área há 12 anos.

Atualmente, ocupa o cargo de Gestora Comercial de Projetos Criativos na Lixiki, onde tem o privilégio de cuidar com muito afeto das relações comerciais. Para ela, a Lixiki representa um solo fértil, onde as oportunidades para gerações futuras florescem a cada dia.

Ela acredita no poder transformador de cada projeto criativo, capaz de fazer a diferença e transformar positivamente a sociedade. Essa crença é a sua motivação para enfrentar desafios e buscar soluções inovadoras.

CURIOSIDADES:

Glória também ministra cursos de formação para produtores culturais e nutre o sonho de estabelecer uma escola técnica voltada para produções criativas. Além disso, tem uma paixão pela culinária, ama reproduzir comidas típicas de diferentes países. A exploração de novos sabores e técnicas culinárias é uma forma de viajar sem sair da sua própria casa.

Faça parte da nossa
🌐 rede produtiva 🌐

"