Lixiki

Fantasias que respeitam o Meio Ambiente

Fantasias que respeitam o Meio Ambiente
Lixiki desenvolve com materiais de descarte, adereços e fantasias para foliões conscientes

Confira a reportagem de Wanessa Andrade veiculada no NETV.

A marca pernambucana Lixiki, desenvolveu uma linha de acessórios para o Carnaval, criados a partir de resíduos sólidos, ou seja, materiais que normalmente seriam jogados no lixo. A grife criou uma série de colares multicoloridos e utilizou como matéria prima garrafas e lacres plásticos de embalagens de garrafa PET, tubos de shampoo e detergente, tudo arrematado com abraçadeiras de nylon. O resultado são peças alegres que possam ser utilizadas em produções fashions na folia carnavalesca.

Além disto, a Lixiki, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau realizou um laboratório de criação de fantasias com orientação do coordenador do curso de design de moda, Marcos Salles. Com a participação das alunas Simone Andrade e Larissa Barbosa, foram confeccionadas três fantasias tendo como adereços elementos criados a partir de reaproveitamento. Entre as criações destaca-se uma exótica Carmen Miranda, montada sob top e saia de malha de algodão. Na composição foram reutilizadas telas de tapeçaria, embalagens de refrigerante e de detergente – transformadas em múltiplas e coloridas flores. O resultado é uma releitura do look de um dos mais importantes símbolos da cultura artística brasileira.

Outra criação resultante da parceria foi a fantasia Bailarina Cibernética. A base da roupa é um vestido de cotton com cetim, a intervenção aconteceu pela aplicação de flores produzidas com reaproveitamento de CDs e DVDs. Para finalizar o visual, pulseiras confeccionadas com garrafas de refrigerante dão o toque futurista.

A terceira fantasia traz uma proposta moderna e arrojada e ao mesmo tempo brinca com elementos lúdicos do imaginário infantil: uma boneca. A fantasia é composta de um vestido modelado a partir de retraços de tapeçaria e que ganha vida com aplicações de flores feitas de lacres de refrigerantes. O resultado é uma estampa alegre e multicolorida. Um verdadeiro charme.

Os adereços da Lixiki já podem ser encontrados nas lojas Chá com Chita, Planet Havaianas e Entrelinhas. Para quem quiser ver de perto as fantasias vale conferir a exposição que a Faculdade Maurício de Nassau montou no campus da rua Fernandes Vieira, que acontece até o dia 12 de fevereiro. Os interessados nos trajes carnavalescos ecológicos podem adquirir as peças sob encomenda, no showroom da Lixiki.

Serviço:

Lixiki – Rua Albino Meira 140 sala 8 Parnamirim +55 81 3266 9959 l 3269 2873 Chá com Chita – Av. 17 de Agosto 2133 Casa Forte +55 81 3267 6662 Planet Havaianas – Estrada do Arraial 2501 lj 02 Tamarineira +55 81 3268 3171 Entrelinhas – Av. santos Dumont, 490 lj 06 Aflitos +55 81 3031 6031 Informações para a imprensa:

Parlato – Agência de Comunicação Integrada +55 81 3342 0019

►   Outros Posts

Você talvez se interessa nessas postagens

Lucita

Mais uma bolsa ideal para praia da Lixiki! Essa aqui pode sair em vários resíduos diferentes: a lona reaproveitada de campanhas publicitárias, telinha vinílica proveniente

Leia Mais ›

5 comentários em “Fantasias que respeitam o Meio Ambiente

  1. gostaria muito de saber mais sobre tudo que podem,os reaproveitar no meio ambiente, principalmente quando se fala de garrafas pet pois sou artesão e no momento estou indo ao interior de Pernambuco aplicar aulas nasa comunidades mais carentes destas região. Vocês estão de parabens com todo esse trabalho.Para não esquecer já fui aluno de voces, nesta ocazião estava trabalhando junto com a prefeitura o carnaval comunitário. um abraço; orlando. joaquimdossantos.orlando52@gmail.com

  2. olá acho muito legal a ação de vocês, parabéns mesmo. Só gostaria de somar aki dizendo que ao invés de utilizarem como base para as fantasias tecidos industrializados porque não procuram fazer com a base de tecido feito a partir de garrafa pet. Aí sim seria uma fantasia altamente reciclada sei que os custos são mais altos mas quem sabe vcs não conseguem apoio ou patrocínio para diminuir os custos. Temos que começar né pois senão este material nunca vai baratear. obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.