Lixiki

A ÁRVORE DE NATAL da Praça do Rosarinho

A ÁRVORE DE NATAL da Praça do Rosarinho
A LIXIKI e o CFC – Colégio Fazer Crescer realizam um antigo desejo de construir uma Árvore de Natal no centro da fonte da Praça Phailante da Câmara, conhecida como a Praça do Rosarinho.


Inaugurada ontem, 28/11/2008, durante a Cantata Anual, com o tema “A Alegria do Natal Faz o Mundo Melhor” – o evento de Confraternização de Natal do Colégio.

Trecho do discurso da Diretora do Colégio, Gláucia Lira:

“…Sempre partimos do pré-suposto que Deus criou tudo perfeito e nos deu uma ordem: cuidar da terra!


Por isso O CFC, tem investido e se preocupado com o Projeto de Preservação Ambiental, E sempre levantado à questão: o que temos feito com relação a essa ordem?

Essa resposta não pode ser de marcar “X” se assim fosse – todo o mundo tiraria “10”. Mas a verdade é que sabemos intelectualmente a resposta, mas a nossa Ação não tem chegado ao coração. O nosso planeta pode testificar essa afirmação.

Essa é a razão da insistência da decoração reciclada da Praça Phailante da Câmara que já vem há 5 anos batendo na mesma tecla: Promover uma Ação que desperte e sensibilize a comunidade em relação a esse tema.

Este ano, tivemos como ponto alto a parceria com a LIXIKI – empresa que une o conceito da reutilização de resíduos sólidos, recicláveis e não recicláveis, ao trabalho descentralizado, realizado junto às comunidades do Recife e que busca ser uma ferramenta de inclusão social.

E foi com base nessa forma de trabalho, que contamos para a decoração da praça com a contribuição do Grupo Mulher Maravilha, uma ONG que trabalha a cidadania das mulheres, além do grupo de jovens de dezesseis a vinte quatro anos, ambos da comunidade de Nova Descoberta.

E o resultado é o que se vê! Vale ressaltar que através do esforço de todos transformamos milhares de garrafas PET e latas de leite no projeto que hoje inauguramos, ou seja, Juntos, Desenvolvemos uma decoração com materiais 100% reutilizáveis.

Ao invés de saturar os escassos lixões da nossa cidade apostamos na transformação do LIXO em ARTE!

Acreditamos que como educadores, temos um papel primordial como multiplicadores desta idéia!…”

►   Outros Posts

Você talvez se interessa nessas postagens

Árvores de Natal

A marca LIXIKI é lançamento, mas o começo de tudo partiu de projetos com materiais descartados realizados desde 2004, com o mesmo cuidado social, orgãos

Leia Mais ›

Luminárias para decoração, respeitando as normas técnicas de iluminação e confeccionadas a partir de garrafas de PET utilizadas de diversas formas e aplicadas de maneira

Leia Mais ›

Bobeluz Pendente

Luminária pendente, elaborada com elementos similares a bobes, toda fixada com grampos de cabelo. Ideal para compor a ambientação de espaços femininos. Descrição: luminária arredondada

Leia Mais ›

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.