A ÁRVORE DE NATAL da Praça do Rosarinho

A LIXIKI e o CFC – Colégio Fazer Crescer realizam um antigo desejo de construir uma Árvore de Natal no centro da fonte da Praça Phailante da Câmara, conhecida como a Praça do Rosarinho.


Inaugurada ontem, 28/11/2008, durante a Cantata Anual, com o tema “A Alegria do Natal Faz o Mundo Melhor” – o evento de Confraternização de Natal do Colégio.

Trecho do discurso da Diretora do Colégio, Gláucia Lira:

“…Sempre partimos do pré-suposto que Deus criou tudo perfeito e nos deu uma ordem: cuidar da terra!


Por isso O CFC, tem investido e se preocupado com o Projeto de Preservação Ambiental, E sempre levantado à questão: o que temos feito com relação a essa ordem?

Essa resposta não pode ser de marcar “X” se assim fosse – todo o mundo tiraria “10”. Mas a verdade é que sabemos intelectualmente a resposta, mas a nossa Ação não tem chegado ao coração. O nosso planeta pode testificar essa afirmação.

Essa é a razão da insistência da decoração reciclada da Praça Phailante da Câmara que já vem há 5 anos batendo na mesma tecla: Promover uma Ação que desperte e sensibilize a comunidade em relação a esse tema.

Este ano, tivemos como ponto alto a parceria com a LIXIKI – empresa que une o conceito da reutilização de resíduos sólidos, recicláveis e não recicláveis, ao trabalho descentralizado, realizado junto às comunidades do Recife e que busca ser uma ferramenta de inclusão social.

E foi com base nessa forma de trabalho, que contamos para a decoração da praça com a contribuição do Grupo Mulher Maravilha, uma ONG que trabalha a cidadania das mulheres, além do grupo de jovens de dezesseis a vinte quatro anos, ambos da comunidade de Nova Descoberta.

E o resultado é o que se vê! Vale ressaltar que através do esforço de todos transformamos milhares de garrafas PET e latas de leite no projeto que hoje inauguramos, ou seja, Juntos, Desenvolvemos uma decoração com materiais 100% reutilizáveis.

Ao invés de saturar os escassos lixões da nossa cidade apostamos na transformação do LIXO em ARTE!

Acreditamos que como educadores, temos um papel primordial como multiplicadores desta idéia!…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa Newsletter

Assine nossa newsletter mensal para ficar sempre atualizado com nosso conteúdo.