Lixiki

Lixo musical vira decoração natalina

Com um boom de vendas dos MP3s, iPods e pendrives, capazes de gravar gigas de músicas e arquivos de dados, o consumidor está descartando cada vez mais os CDs e DVDs. A “moda” agora é deixar de lado esse produto que revolucionou a tecnologia nas últimas duas décadas. Mas, o que poucas pessoas sabem, é que o CD jogado no lixo é uma das graves causas que contribuem para a poluição do meio ambiente.

No clima de fim de ano, a novidade é a produção de árvores de Natal, com dezenas de garrafas PET, que iriam parar no lixo. Até mesmo decorar árvores de verdade de uma forma inusitada, como a que fica em frente a multimarcas Misancene, na Rua da Hora, no Espinheiro. Os seus galhos receberam da Lixiki uma ornamentação natalina com mais de mil CDs, DVDs e packs de embalagens, além de uma iluminação com 200 mini-lâmpadas, o que garantiu um efeito cenográfico à noite. Isso prova que é possível aproveitar essas mídias e outros produtos de forma inteligente, presenteando o meio ambiente neste Natal.

“A árvore ficou diferente de tudo que já vi em decoração de Natal. Ficou com um acabamento primoroso e nem sequer, de longe, lembra que foi decorada com produtos que iriam passar anos para biodegradar”, opina Carol Levy, da Misancene.

►   Outros Posts

Você talvez se interessa nessas postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.