Lixiki

Recife, Noites de Luz

Recife, Noites de Luz
Blachere + Lixiki somam a alta tecnologia do LED com a reutilização do PET.


Neste Natal, os recifenses se depararam com uma cenografia urbana mais que inovadora. Os principais pontos da cidade foram decorados com alta tecnologia em iluminação, cultura regional, conteúdo, design e sustentabilidade.

As formas e cores chamam atenção de dia e as luzes fazem brilhar os olhos à noite. Borboletas, casulos, flores, asas, pétalas compõem a decoração que utiliza mais de 3 milhões de LEDs, reutiliza mais de 70 mil garrafas PET que foram manufaturadas por 80 mulheres da zona norte da cidade.

– ÁRVORE DE NATAL FLUTUANTE NO RIO CAPIBARIBE –

– PONTE GIRATÓRIA –

– PRAÇA DO ARSENAL DA MARINHA –

– RUA DO BOM JESUS –

– AV. BARBOSA LIMA –

– AV. RIO BRANCO –

– AV. MARQUÊS DE OLINDA –

– PONTE BUARQUE DE MACEDO –

– MARCO ZERO –


– NATALIOCA –

– AV. AGAMENON MAGALHÃES –

– JARDINS DE BOA VIAGEM –

– PARQUE DONA LINDU –

Este é o resultado da parceria entre a Blachere Iluminação Brasil e a Lixiki que elaboraram e conceberam o projeto inspiradas na natureza a partir da linha de produtos Blachere “Efeito Borboleta”. Além disso, a decoração faz uma homenagem ao Baile do Menino Deus – auto de Natal que em vez de papais-noéis, renas e trenós leva ao palco figuras típicas da cultura popular nordestina, como o Mateus, o Jaraguá, o bumba meu boi, todos embalados por canções originais, inspiradas nos ritmos e nas tradições da região, representando a cultura do lugar.

Sobre a Blachere Iluminação – A Blachere desenvolve tecnologia em iluminação. É líder no uso de tecnologias inovadoras, como o LED e tem a honra de iluminar as maiores cidades do mundo, como: Paris – Torre Eiffel e a Champs Elysées, além de Londres, Madrid, Viena, Milão, Nova Iorque, Lisboa, São Petersburgo, São Paulo e em 2011, o Recife.

►   Outros Posts

Você talvez se interessa nessas postagens

Um comentário em “Recife, Noites de Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.