Lixiki

NOSSA LONA: Como funciona o nosso processo de transformação.

Produtos da Lixiki

Nossa Lona: como funciona o nosso processo de transformação

Banners no chão Lonas juntas Banner estirado Lonas na caixa

Sabe aquele banner que você mandou pra fazer pra um evento da empresa, aquele outdoor de uma campanha que agora tá guardado nos fundos da sua sede, ou ainda, o backdrop que a sua equipe utilizou para fazer as fotos numa ação? 

Para todos esses itens nós possuímos soluções criativas. 

O NOSSA LONA é um dos nossos serviços e tem como proposta a reutilização de materiais como lonas de banners e outdoors, fardamentos velhos e outros resíduos têxteis em novos produtos!

sacola vertical produzida em São Paulo

Nós acreditamos que é possível transformar aquilo que não usamos mais em oportunidades de negócio.  

O nosso objetivo é criar novos itens e fazer com que aquele resíduo têxtil que iria parar no lixo, ganhe um novo destino, muito mais útil e benéfico para nós e para o meio ambiente! 

Fazemos desde produtos para os seus colaboradores até itens novinhos para serem revendidos.

Mas como funciona, na prática, o processo do NOSSA LONA?

Comercialização

Clique na imagem e baixe nosso catálogo.

1. O cliente entra em contato com a gente 

2. Enviamos o catálogo e orientações 

3. Verificamos qual a quantidade aproximada de lona que ele quer transformar e o produto escolhido

4. Após obter esses dados, nós apresentamos uma proposta 

5. Cliente aprova e começa o projeto de transformação

Produção

Mesa onde é criado os projetos Criação das sacolas Pasta da produção Pessoas descarregando as lonas do caminhão

NAS IMAGENS: rede produtiva em Recife/PE e São Paulo/SP. Amanda (@mundoecoarte), Marcos (@trabalhosmsp), Giu (@giuliana.mantovi), Pry (prymicia_alves), Ney (Rocha Logística).

 

1. Com o pedido aprovado e nota fiscal emitida iniciamos a etapa de logística, que é o momento onde recebemos a lona do cliente (essa parte é decidida de acordo com cada cliente para sabermos qual a melhor forma de pegar o material).

2. Em alguns casos a lona chega suja, amassada, e até mesmo danificada. Em outros, ela já vem dobradinha, bem cuidada. Isso varia muito de demanda para demanda. Então, o próximo passo é beneficiar a lona: desenrolar, desdobrar, tirar cabos, ilhoses, fitas adesivas, cortar pedaços imprestáveis e somente depois nós enrolamos ela novamente para ser encaminhada ao corte.

3. A lona é cortada nos tamanhos ideais para a fabricação do produto. 

4. Depois do corte é feita uma limpeza. E também aproveitamos o processo para analisar possíveis peças com rasgos ou imagens. As imagens que estão na lona é preciso averiguar se é permitido o uso. Então fotografamos peça por peça e verificamos com o cliente. 

5. O aviamento é comprado, cortado e separado para se juntar aos kits de costura. 

6. Kits de costura são preparados e enviados aos grupos de costura e/ou costureiras independentes, que são pessoas escolhidas com muito carinho e que recebem todo nosso suporte para realizarem o trabalho da melhor maneira possível.

Costura e etiqueta personalizada

NAS IMAGENS: rede produtiva em Recife/PE e São Paulo/SP. Francisca e Herculania (@cardumedemaes), Maria e Joana (@ateliemariacordeiro).

1. Enviamos o produto para a costura. Uma rede de costureiras independentes e grupos produtivos urbanos fazem parte dessa etapa. Aqui, orientamos sobre os piques marcados no molde, qual o local desejado para colocar as etiquetas, como dobrar e como fazer o acabamento.

Manuseio, tag e outros detalhes.

Etiqueta para os produtos Etiqueta para os produtos da termope

1. A tag customizada pode ser a padrão, customizada pela Lixiki ou personalizada pelo cliente. E também fazemos o processo de aplicação. 

2. Por fim, preparamos os itens para a entrega. Sempre em caixas de papelão reutilizadas, fechadas com fita goma e personalizadas com o nosso carimbo 🙂

E aí, agora que você já sabe como acontecem todos os processos dentro do NOSSA LONA, que tal iniciar um processo de transformação de materiais com a gente? 

Para saber mais, clique aqui. 

►   Outros Posts

Você talvez se interessa nessas postagens

Carla

E vem chegando o verão! A Lixiki lança bolsas de praia! Descrição: bolsa medindo 60 x 40 cm; duas alças – tipo tiracolo -em cadarço

Leia Mais ›

Melca

Bolsa assimétrica Descrição: bolsa medindo 40 x 35 x 10 cm; confeccionada a partir do reaproveitamento de lonas de campanhas publicitárias; possui duas alças –

Leia Mais ›

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.