Lixiki

Labxiki Digital: oficinas de entretenimento com arte e educação ambiental

labxiki online notebook

Oficinas de entretenimento com arte e educação ambiental

Oficinas Labxiki 4-o-poder-do-atendimento (3) Cópia de oficina santi florida 2 flor pet oficina santi florida 7

Imagine um laboratório para transformar lixo em objetos para decorar, brincar e aprender!

O Labxiki, nosso programa de oficina de upcycling, se reinventou durante a pandemia e agora tem uma versão online. Nosso objetivo nesse projeto sempre foi o de levar o máximo de conscientização ambiental para escolas e eventos das empresas, criando uma oportunidade de aprendizagem em um ambiente de festa e celebração. Puro entretenimento que promove uma reflexão criativa sobre o nosso lixo e o porquê da geração de tanto descarte no nosso dia a dia.

Labxiki Digital

Sempre tivemos o desejo de chegar em mais pessoas, agora com a versão digital das oficinas, estamos conseguindo. Criamos duas opções, uma remota com videoaulas e entrega de kits para montar em casa e outra online presencial, que acontece ao vivo.

labxiki online notebook

A versão com videoaulas, atende um maior número de pessoas porque cada um acessa o conteúdo no nosso site no seu tempo. Nesse caso, enviamos kits com todos os materiais necessários, mas é possível criar experiências com o lixo da própria casa também. Se for uma ação coletiva, limitamos um tempo para assistir, produzir e compartilhar o seu resultado e a sua transformação pessoal.

Ana Borba trabalhando Trabalhos para a Labxiki Digital Lindas sacolas da Labxiki

A outra opção é a ao vivo e online. Nesse formato, a energia do grupo é potente e promove trocas de experiências entre as pessoas, enriquecendo o resultado. Tem duração de até duas horas e pode ocorrer com ou sem a entrega de kits para montar. Em todas as opções podemos reutilizar materiais que já temos em casa.

Ana Borba trabalhando Roda de conversa

Customize sua brincadeira!

Assim como no presencial, o Labxiki Digital pode ser customizado de acordo com os recursos disponíveis, inclusive pensando no acesso à internet. Realizamos uma ação em versão remota onde os vídeos eram curtos, e possíveis de serem enviados pelo celular, pelo aplicativo do Whatsapp, que em geral funciona com qualquer sinal de rede.

Se você deseja participar de uma experiência como essa e oferecer uma para sua empresa ou escola, entre em contato com a gente para elaborar um Labxiki para o seu grupo.

Quero levar um Labxiki para meu evento

A Lixiki faz oficinas de upcyling em eventos, empresas e escolas, presencial e online.

bola lixiki PET upcycling Conheça o Labxiki

Nossa Newsletter

Assine nossa newsletter mensal para ficar sempre atualizado com nosso conteúdo.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube
►   Outros Posts

Você talvez se interessa nessas postagens

Oficinas de Reutilização

A Lixiki também ministra oficinas de reutilização para diversos públicos e modalidades, aqui mostramos uma Oficina de Bijuteria realizada em Maio/2008, homenageando a Mulher.

Leia Mais ›

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.